Espectro Autista ou Autismo

Categories: Transtornos

Crianças desleixadas, preguiçosas, mal educadas, não interagem socialmente, gargalham em momentos inadequados, evitam o contato visual e não gostam de afeto, essas são apenas algumas das características atribuídas as pessoas que tem autismo. Será que é só isso mesmo? O quanto existe de preconceito? O autista pode ir além?

autismoEm primeiro lugar, temos que deixar bem claro que o AUTISMO não é uma doença. Não existe nenhum tipo de exame, seja de sangue ou de imagem que comprovem que determinada criança é autista, o diagnóstico é inteiramente comportamental. A pessoa que sofre de autismo, nada mais é do que alguém com um alto poder de concentração, eles são muito focados e dedicados aquilo que é do interesse deles.

Crianças com Autismo

As crianças com autismo começam a apresentar seus primeiros sintomas de autismo logo aos 2 anos de idade, tendem a não manter o contato visual, por isso acabam tendo uma linguagem mais limitada, não se importam de serem pegas no colo por outra pessoa, também não demonstram reação a gestos e caretas, não executam a comunicação não verbal que é tão característico da idade, como apontar o dedo ou acenar.

O autismo precisa ser identificado o quanto antes, pais que não querem enxergar o problema na criança, atrapalham diretamente no desenvolvimento delas. Não existe uma cura para o espectro de autismo, porém, existem tratamentos que ajudam a melhorar a comunicação e o desenvolvimento do autista, que são obtidos por métodos terapêuticos.

O Autismo em adultos

Estima-se que cerca de 1,5% da população mundial tem o espectro autista, pode parecer pouco, mas é um número bem significativo se levarmos em consideração a densidade demográfica.

pessoas com autismoDurante muito tempo, a falta de informação causou uma falta de entendimento por parte das famílias e das pessoas autistas, entretanto, com o surgimento da internet e a evolução da comunicação, essa informação tem chegado cada vez mais nas pessoas.

Basicamente, os adultos autistas apresentam o mesmo quadro das crianças, dificuldades na comunicação e na socialização, evitam manter o contato visual, acabam sendo vistas como pessoas mal educadas porque costumam ser muito sinceras, autistas levam tudo na literalidade, então, as linguagens de sentido figurado, como a ironia, é de difícil percepção para as pessoas que tem autismo.

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free